domingo, 24 de janeiro de 2010
O meu primeiro mix gravado
Aqui fica o Day By Day 01.
Este é o meu primeiro gravado, feito na minha casinha a olhar para o jardim. são 45 minutos de musicas que eu considero boas.
http://soundcloud.com/yassir/day-by-day-1-the-first-trial
tracklist:
1 - Martyn - Elden st. (sebo k mix)
2 - Timo Garcia - Hang Drum Track
3 - Sebo k - Rancho Relaxo
4 - Ralf Glum - All This Love (Rocco Main Mix)
5 - Underworld - Holding The Moth (AfroJack Mix)
6 - Mentalic - Desperado (Gabriel Ananda & Dominik Elberg Mix)
7 - Laurent Garnier - Panoramix
espero que gostem, e por favor comentem, a vossa opinião é importante para mim
terça-feira, 24 de novembro de 2009
O programa mais dificil de aprender a utilizar!

Tambem na minha opinião, o programa mais dificil de aprender a utilizar (porque na realidade, quando aprendemos a utilizar um programa ele torna-se facil) foi o Ableton Live. É um programa de produção musical que, embora dificil de aprender para um utilizador novato como eu era, é extremamente intuitivo, e agora uma grande fonte de divertimento para mim.
ps: Se quiserem, eu ensino-vos o que eu sei sobre este programa!
O programa mais facil de utilizar de sempre!
Uma Breve História da Realidade Virtual
Em 1956 Morton Heilig (um cineasta) desenvolveu um simulador baseado em vídeo denominado sensorama, que permitia ao usuário expor-se a uma combinação de visão tridimensional, som estéreo, vibrações, sensações de vento e de aromas num passeio simulado de motocicleta por Nova York. Embora o invento não tenha tido sucesso comercial, ele foi o precursor da imersão do usuário num ambiente sintético.
Em 1961, Comeau e Bryan descreveram o primeiro sistema de circuito fechado de televisão com o visor montado num capacete, produzido pela Philco. O sistema tinha um rastreador de posição no capacete e permitia ao usuário controlar remotamente uma câmera de televisão a partir dos seus movimentos da cabeça.
Em 1968, Ivan Sutherland construiu, na Universidade de Harvard, o primeiro capacete de visualização com imagens geradas por computador, incorporando um sistema de rastreamento da posição da cabeça. Esse trabalho é considerado por muitos como o marco inicial da imersão em ambiente virtual e início da realidade virtual.
Em 1977 e 1982 apareceram as primeiras luvas desenvolvidas respectivamente pelo grupo levado por Dan Sandin, Richard Soyre e Thomas Defanti na Universidade de Illinois e por Thomas Zimmerman para serem acoplados a computadores, e, em 1987, a empresa VPL Research Inc, da qual Zimmenam foi um dos fundadores colocou pela primeira vez produtos de realidade virtual no mercado com a comercialização da luva "Data Glove". Em seguida, a empresa também passou a vender um capacete de visualização chamado "Eye Phones".
A partir daí, o avanço das pesquisas, o elevado interesse industrial, o crescimento das aplicações e um número crescente de usuários vêm provocando um crescimento enorme na demanda de componentes e produtos de realidade virtual e uma redução rápida nos preços, movimentando um mercado multi-milionário de crescimento extraordinário.